sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ainda a propósito do derbi

não queria deixar de sublinhar esta notícia, que julgo trazer tranquilidade em relação ao processo de modernização de Portugal.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

a insonorização

Salema, pobre Salema, à procura de conforto entre os sportinguistas decide abdicar de qualquer ponta de inteligência e afirmar que a rede que o Benfica vai pôr serve para insonorizar os seus adeptos... Não sei se este discurso de perseguição e vitimização colhe fãs, sei apenas que para o ter é preciso prescindir de grande parte da massa encefálica.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Combustível: ódio; Lubrificante: revolta; Aditivos: "injustiças"

Num ano em que as coisas não carburam no FC Porto. Vítor Pereira já anda a dizer que as pessoas estão a fazer uma campanha contra o Porto.. tentando pegar na fórmula contra tudo e contra todos... Agora têm mais esta para ver se a máquina não gripa:
F.C. Porto critica homenagens a Benfica e Sporting

Confederação do Desporto de Portugal atribuiu prémio Alto Prestígio aos dois clubes de Lisboa. Portistas questionam critérios num ano em que venceram títulos em todas as modalidades.

Critérios UEFeiros

O Setúbal não pode jogar no Bonfim porque as casas-de-banho provavelmente não têm urinóis em jogos para discutir o acesso à fase de grupos da Liga Europa, porém pode discutir-se o acesso ao Euro 2012 num batatal

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Paulo Bento

Hoje passado algum tempo percebo os meus amigos sportinguistas fartos de Paulo Bento...

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Arbitragens

O Benfica tem o hábito de falar (ou de se queixar) da arbitragem apenas quando perde. Já o Sporting apenas quando é prejudicado. Ao passo que o FC Porto reclama mesmo quando é beneficiado.

Ontem o Benfica somou o terceiro jogo em que é prejudicado. OK, não está a jogar bem. Mas com um golo mal anulado contra o Olhanense, um penalty não marcado que daria o 2-0 contra o Basileia e... uma expulsão perdoada ao Braga, um penalty não marcado e um penalty muito forçado marcado contra o Benfica... fica complicado...

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Notas sobre o Benfica

Escrevo este texto após ter visto os jogos contra Basileia e Olhanense. Dois bons 15 minutos para dois 75 minutos muito fracos. Em minha opinião, desde a época passada, nalguns jogos, Jesus apercebeu-se que jogando a Champions (ao contrário da Liga Europa de há 3 anos) tem de jogar a gerir o esforço. Até porque mesmo há 3 anos, a equipa, que praticou um dos melhores jogos dos últimos 30, 40 anos do Benfica, acabou por quebrar 2 meses antes do final. A preparação física é, assim, um dos problemas de Jesus. E é com a entrada na Champions que Jesus se apercebe que para durar tem de jogar a gerir o esforço. No entanto, isso é coisa que as equipas de Jesus não sabem fazer, os resultados e exibições são conseguidos fruto de uma intensidade esgotante.
O ano passado já a correr atrás do prejuízo, após perder muitos pontos nos primeiros jogos e já com o sonho da Champions desfeito, Jesus volta à fórmula antiga e o Benfica não pára de ganhar, conseguido um record de vitórias consecutivas... Até que o balão esgota-se, o físico cai, os maus resultados aparecem and so on...

Pode haver cagança em muitos jogadores (a chamada "nota artística"), mas quanto a mim há claramente deficiências no sistema de jogo quando se pretende gerir um jogo. E este mês de Novembro quiçá imponha respeito ao ponto de não quererem dar tudo, mas isso pode comprometer os objectivos.