quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Paulo Bento

Hoje passado algum tempo percebo os meus amigos sportinguistas fartos de Paulo Bento...

3 comentários:

Rui Moreira disse...

quando o PB foi nomeado seleccionador fartei-me de dizer aos meus amigos portistas, benfiquistas e "braguistas": agora vocês vão-me compreender melhor. cá está, ainda é só o começo ;))

Anónimo disse...

é apoiar estes bosingwas ("vou para o banco? então afinal estou lesionado"), estes ricardos carvalhos e estes tiagos e simões.
pra quê ir à selecção se vais para o banco? os interesses pessoais estão acima dos interesses da selecção, não é verdade?

ainda para mais, não é como se houvesse um problema geral de atitude em vários jogadores da selecção desde que me lembre (pelo menos desde 86). e é natural que a maior parte das pessoas não goste destas atitudes de paulo bento porque nunca ninguém se tinha queixado de não haver ninguém a meter ordem no balneário.

e a culpa? é do paulo bento. claro. é mandá-lo para a rua. deixem os jogadores fazerem da selecção uma montra. vamos defendê-los quando eles fazem declarações explosivas a menos de uma semana de 2 jogos decisivos.
vamos crucificar o paulo bento por ele castigar gajos que se recusem a jogar, que insultem o treinador, etc.

é pena que a imprensa não faça uma diabolização do paulo bento, tal como não o fez no sporting.
até porque, ao contrário de queirós, scolari, oliveira e coelho, este seleccionador não percebe nada de bola.

(já agora, para quem for iluminado, este comentário foi escrito de um modo um tanto ou quanto sarcástico)

JT

Bobe disse...

JT,

estas questões acontecerem com Carvalhos e Bosingwas não são coincidência e não é apenas o estatuto de estrela que justifica isso. Na sua carreira de estrelato, Carvalho encontrou treinadores que sabem lidar com os egos destes jogadores. Mourinho é o exemplo máximo disso. Não é por se ser líder que se põe e dispõe, no caso do Carvalho, por pior que ele tenha estado, um jogador com o estatuto dele (e até outro) deverá ter uma conversa prévia a explicar as opções e justificar um possível banco de suplentes...