Este fim-de-semana espreitei o jogo do Cruzeiro contra o Vasco da Gama, equipa que actualmente tem vários jogadores que "merecem" a atenção dos adeptos de futebol portugueses, sobretudo do Benfica.
O ponta-de-lança é Alecsandro, ex-jogador do Sporting que partiu sem deixar grandes saudades. Do que vi, não merece mais do que isso... De uma forma ou outra, conseguiu sempre não estar no sitio certo à hora certa.
Ao lado joga Eder Luis, jogador que passou de grande aposta de Jorge Jesus a dispensado. No Brasil, parece realmente estar no seu elemento. Rápido e incisivo no drible, rompe linhas de defesa e desiquilibra o adversário. Do lado do Vasco, o único destaque tão positivo é Diego Souza, outro ex-jogador do Benfica que foi de grande promessa a indesejado em pouco tempo. Se vierem um resumo do jogo, presumo que quase todas as jogadas de perigo incluam o seu nome. Quer seja a distribuir jogo, quer seja a fazer cruzamentos, quer seja a fazer o que poderiam ser últimos passes, Diego está em todo o lado.
Por fim, Dedé. Dedé neste jogo levou um túnel de um jogador do Cruzeiro que de seguida rematou para golo e fez ainda um penalty. Fora isso, não fez nada digno de especial nota a defender. Poderá ter sido um jogo de desinspiração...
Sem comentários:
Enviar um comentário