quinta-feira, 10 de maio de 2012

a propósito de Carlos Queiroz

4 comentários:

MM disse...

Não é a 1ª. Há um par de anos a Scotland Yard investigou e os tribunais IRÃO AINDA deliberar sobre uma transferência de um jogador do Sporting para o Manchester United.

Cisto disse...

eh impressao minha ou os jornais portugueses nao reportaram esta noticia?

MM disse...

Cisto, não faço ideia.
A outra: seguramente que não. Mas a transferência que mencionei embora trouxesse a lume (pelo tribunal) factos que evidenciaram ter um dirigente do Sporting em 2003 mentido com todos os dentes que tem na boca: não vi ninguém falar do assunto. Estive para falar sobre ele há uns meses mas não fiz porque enfim, foi já há 9 anos.

Não é (que conheça, obviamente) nenhuma ilegalidade: o que lhes interessou foi segundo a polícia comissões (chame-se) pouco claras pagas pelo clube de Manchester a indivíduos em 2003 sobre a transferência dum jogador do Sporting. Crime, ou não, dirá o tribunal: foi este.

Nada que se relacione com o Sporting. O caso fez ver, "só", que um dirigente do SCP mentiu de forma descarada sobre o processo que conduziu o jogador para fora do clube.

MM disse...

Cisto,
Fui procurar. Janeiro, foi quando estive para falar sobre o tema.
Perdoa a deselegância:
http://sportingautentico.blogspot.co.uk/2012/01/nota-pequena-sobre-taca.html

Enfim, são vestígios do futebol que temos. Demasiado dinheiro a circular, dinheiro que tem de naturalmente ser distribuído pelos agentes. Hoje, ou desde há algun anos, agentes não são apenas as figuras que associamos ao papel: são também dirigentes e inclusivamente treinadores.
Lamentável.