- Inexistência de jogos entre os 3 grandes, Nacional e Marítimo, Braga e Guimarães nas 4 primeiras jornadas;
- ausência de clássicos em jornadas seguidas;
- sempre que possível, Benfica, Sporting, Nacional, Marítimo, Sp. Braga, V. Guimarães e Gil Vicente sem jogarem em simultâneo, como anfitriões ou visitantes;
- os 3 grandes a jogar um clássico em casa para cada das voltas do campeonato;
- nenhuma equipa a jogar duas vezes consecutivas em casa ou fora;
sexta-feira, 1 de julho de 2011
"Sorteio"
Um amigo enviou-me isto para que eu faça um post sobre o "sorteio" da liga. Já sabia que as contingências eram muitas, mas tantas... Não sei qual a intenção. Mas um sorteio puro traz muito mais verdade a uma competição. Na impossibilidade de um sorteio puro, critérios como uma equipa não jogar 2x fora ou equipas da mesma cidade não jogarem no mesmo fim-de-semana em casa fazem o seu sentido. Todas as outras são ridículas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Este formato de sorteio é sem dúvida estranho e sintomático de alguns males do futebol português.
- Mostra primeiro algo que já todos sabemos mas que aqui está expresso mais explicitamente: os portugueses não gostam de futebol, gostam de 1 dos 3 grandes e detestam os outros 2.
- Que por não gostarem muito de futebol, os portugueses só vêem jogos em casa o que reforça o poder das televisões que basicamente são donas da modalidade.
- Que o campeonato português tem poucos motivos de interesse (tentam com as regras que se concentrem num curto espaço de tempo estes poucos que existem)
mai'nada
Enviar um comentário