sexta-feira, 23 de setembro de 2011

perfidez

Os últimos dois parágrafos deste post foram publicados hoje no site do Record, que só visitei para confirmar a questão Izmailov. Fico sem saber se o autor dos mesmos não sabe escrever português, se tem um problema cognitivo ou se a confusão sintáctica e dialéctica é propositada, tendo como princípio que a maiorias dos leitores são ou iletrados ou estúpidos.

A intenção de Marat Izmailov em solicitar uma pensão por incapacidade para exercer a profissão de futebolista é cada vez mais comum no futebol moderno. A principal questão que diferencia um caso de outro tem a ver com o tipo de incapacidade solicitada pelo jogador e determinada por junta médica nomeada pelo Tribunal de Trabalho.

Na notícia avançada na edição de ontem, Record não disse que Izmailov solicitara uma incapacidade permanente – pelo contrário, ficou claro que essa incapacidade seria sempre determinada pelo Tribunal.

2 comentários:

Mike Portugal disse...

A incapacidade é a do jornalista.

Cisto disse...

receio que essa crença, Mike, tenha algo de ingenuidade.
por outro lado, tenho algum pudor em utilizar a palavra 'jornalista' à profissão que esses operários de conteúdos exercem.