quarta-feira, 8 de junho de 2011

Enzo Perez ou mais uma dúvida

Segundo parece, Enzo Perez será mesmo jogador do Benfica na próxima época.
Algumas dúvidas:
- quando Luis Filipe Vieira e seus escudeiros acabarem o seu trabalho, ainda haverão jogadores de futebol na américa do sul? Será que o campeonato argentino e brasileiro terá de vir buscar portugueses?
- Enzo Perez é daqueles que vêm para jogar ou é mais um à laia de Fernandez que é só para seguir um qualquer propósito profundo, tão profundo que nunca vê a luz do dia?
- Quantos jogadores terá o plantel do Benfica na próxima época? 30? 40?

Se se concretizar a transferência de Fábio Coentrão para o Real, o Benfica terá vendido em um ano 4 jogadores para 2 das super-equipas mundiais. O que sobra? Na baliza gastou-se uma quantia recorde mas não há certezas. Maxi ficará novamente como o único lateral firme na equipa - Jesus já passou por 3 opções na lateral esquerda e ainda ficará um vazio com a saida de coentrão.
No centro, Luisão é a única opção sólida, o resto pode ou não ter lugar no plantel.
No meio campo, Javi Garcia é o pilar e para a frente há jogadores a mais e a menos, dependendo se falamos de quantidade ou qualidade.
No ataque só há pontos de interrogação.
Curiosamente, o Benfica está a investir como nunca.

Num salto rápido ao norte o que vemos? Carvalho e J. Costa passou a Pepe e Bruno Alves e a Rolando e Otamendi. Nas laterais, Sapunaru e Palito são protegidos por Fucile. Na baliza, Baia passou a Helton e agora sim vêem-se algumas dúvidas na sucessão. Fernando teve tempo para crescer emprestado e tomou o lugar que foi de Paulo Assunção, de Costinha, de paredes, por aí fora. Moutinho tomou o lugar de meireles, que foi de Maniche. Beluschi tomou finalmente o lugar de Lucho, que foi de Diego e antes de Deco e vê-se protegido por Guarin (que também está por Moutinho) e Ruben Micael.
Hulk tomou o papel de destaque que já teve Quaresma. Falcao, o lugar que foi de Lisandro, de Derlei e McCarthy...

Conclusões: todos acertam, todos erram, mas há uns que acertam muitas vezes e outros que erram muitas vezes. Os resultados estão à vista

1 comentário:

Joao Nuno Rodrigues disse...

Depois há outros que falham em tudo e continuam a ganhar eleições...

O futuro da Selecção Nacional irá passar por uma dupla Atacante Saleiro e Rabiola...

Quo Vadis Futebol Português?