terça-feira, 10 de maio de 2011

Jesus III - A época tira teimas

Para muito pouca surpresa geral, Luis Filipe Vieira afirmou ontem no seu discurso de estado que para a próxima época vai ficar tudo na mesma mas vai correr tudo de forma diferente.
A um nível de curiosidade cientifica, adorava saber se o Presidente do Benfica acredita mesmo no que diz ou se se limita a acreditar em que os outros acreditem por ele.
Seja como for, Jesus, o messias em descrédito, vai ter direito a mais uma época para provar se os vitupérios de pastilha na boca e as chico-espertices tácticas são mesmo a melhor forma de conduzir uma equipa de futebol profissional candidata ao título.
Para o bem ou mal futuro do Benfica, fico contente de não ter que estar a levar com uma novela sobre o treinador durante um mês de pré-época. Fico assim liberto para dar toda a minha atenção às maravilhosas negociatas sul-americanas e espanholas de Vieira, e tentar adivinhar numa folha A4 como se organiza um plantel com 40 jogadores, dos quais 10 são pontas-de-lança.
Mantendo Jesus, Rui Costa e Vieira, gostava pelo menos de uma pequena revolução no plantel. Mantenham-se os guarda-redes, que dois deles são divertidos e um é da casa. Nas laterais, obrigado Luis Filipe e César Peixoto e boa viagem. Wass supostamente será o companheiro para Maxi e aguardamos substituto para Fábio - que bom se ficasse...
No centro da defesa, era óptimo alguém para complementar Luisão. No meio campo, temos dois 6 iguais, por isso não há que inventar, mantenham-se. Daqui para a frente, era reconsiderar tudo. Para começar um 8 com a intensidade de Amorim, mas de preferência melhor - vem aí Matic mas parece que é mais para escovar as costas de Javi e Airton no duche. Cardozo, Aimar e Saviola podiam juntar-se a Salvio na porta de saída (este infelizmente). Gaitan, na minha opinião, devia jogar mais pela meia esquerda, talvez com Bruno Simão e Carlos Martins na peugada. Bruno César, bom... vamos ver. Mora, Fernandez, Rodrigo e semelhantes, não sei se vão ficar ou se já cumpriram o seu propósito, seja ele qual for. No ataque, gostava de ser surpreendido. Talvez passar a jogar com extremos (depois de tanta conversa, queria mesmo que viesse o Nolito para ver afinal o que vale), talvez ter Nélson Oliveira no plantel com reais hipóteses de calçar. Seja como for, com Cardozo e Saviola a ir embora, precisamos de uma contratação.
Venha daí a pré-época!

Sem comentários: