segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Liga Europa

Com esta distância pontual, mas a jogar tão bem quanto tem jogado, já muitos benfiquistas sonham com a possibilidade do título nacional. Pois bem, desenganem-se. Mesmo estando o Porto a jogar como está, este não é um campeonato nem longo, nem competitivo. Assim sendo, e pegando no exemplo do ano passado em que vimos que o Benfica teria dificuldades no campeonato caso eliminasse o Liverpool, este é o ano do Benfica atacar a Europa (e Taça da Liga e de Portugal). Ganhar a Liga Europa é possível com o que o Benfica tem jogado. Numa competição onde o Benfica teve a sorte de ter pela frente o Estugarda e Bate / PSG, os maiores rivais serão Manchester City, Villareal, Bayer Leverkusen, Liverpool e Porto. Os quais duvido que estejam todos em prova ainda nos oitavos.

Como tal, apesar do descalabro inicial, esta tem tudo para poder ainda ser uma época memorável. E caso não haja qualquer título, continuem apenas a dar espectáculo porque esse é um catalisador maior de receitas (estádios cheios, jogadores valorizados) que muitos campeonatos.

* Esta minha posição relativamente ao campeonato pode mudar caso o Porto vá com 6 pontos de avanço à Luz.

1 comentário:

Bimbosfera disse...

Deus te ouça, na parte do asterisco (ou Asterix, como preferirem!) e leve 6 ou menos pontos de distância à Luz. Isso era bonito de ver, era...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com