sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O Benfica e o espectáculo

Li há tempos que o Barcelona para ganhar necessita jogar bem, enquanto para o Real esse requisito não é aplicável. Depois de ver ontem o Benfica da 1ª e da 2ª parte concluí que estamos mais próximos da realidade catalã. Não me desagrada, mesmo sabendo do handicap que isso representa para competir com o futebol clube do Porto, clube que não joga bem há meses, mas só sabe ganhar.

Outro ponto relativamente a este tema, e que me agrada bastante, foi ver ontem o público a assobiar Roberto próximo do final do jogo a queimar tempo. Os benfiquistas vão ao estádio e querem ver espectáculo. Na iminência de não revalidar o título, este é mais que um conforto que nos resta. E isso mesmo, viu-se, também, contra o Guimarães, numa altura em que 11 pontos separam o Benfica do topo, 55 mil pessoas rumaram à Luz para ver um bom espectáculo... e viram um excelente.

Fico contente com esta mentalidade. Revejo-me nela. Eu que no início do ano não conseguia ver um jogo completo do Benfica e que cheguei a ver um Benfica a vencer sem qualquer entusiasmo ou "nota artistíca", prometi que faria as pazes quando notasse no mínimo querer, crer e entusiasmo. Com tudo isso e com os jogadores que o Benfica tem (e treinador) a consequência é o almejado espectáculo.

Já agora, outro aspecto bem importante no jogo do Benfica é a humildade... quando ela existe o Benfica arrisca-se a ganhar. Quando não há, nem mesmo um Torreense não levaria de vencida esta equipa. Deste jogo contra o Estugarda e desta primeira parte, fica o aviso para Alvalade.

3 comentários:

Ska disse...

Isso eh muito bonito, mas o que aconteceu eh que o benfica estava com um resultado que eh "ligeiramente" melhor do que o 0-0, e estava num momento de jogo em que estava a atacar. O Roberto eh que foi azelha, nao foi o publico que decidiu de repente ser ingles. Quero ver se fazem isso na segunda, se o jogo estiver 2-1 para eles.

Bobe disse...

Em casa acredito que façam sempre que se note que o clube tem capacidade para mais.

Ska disse...

(o meu comentário anterior foi escrito num teclado inglês, daí a grafia de atrasado mental)