segunda-feira, 21 de março de 2011

As eleições do Sporting têm suscitado um fenómeno que me deixa no mínimo surpreendido.
Com a aparição em cena de Van Basten no passado Sábado, já são pelo menos 3 grandes nomes do futebol mundial que se deixam usar como trunfos eleitorais de uma corrida que ainda parece demasiado em aberto.
Rijkaard, Zico e Van Basten, todos já deram entrevistas como se estivessem prestes a começar os treinos amanhã. Destes, no mínimo dois vão ficar a sentir-se um pouco parvos assim que sejam conhecidos os votos dos sportinguistas. Ou pelo menos deviam, digo eu.
Como é que é possível que o ex-treinador do magnífico Barcelona de Ronaldinho apareça de mão estendida ao lado de um dos possíveis grandes derrotados destas eleições? E o antigo seleccionador nacional holandês e treinador do Ajax? Zico tem uma carreira menos impressionante nos bancos mas não deixa de ser um vulto da modalidade a nível mundial...
Na minha incredulidade, a única coisa que posso fazer é dar os parabéns ao Sporting por, apesar de estar a atravessar uma das fases mais difíceis da sua história, conseguir ainda ser um "poleiro" suficientemente apetecível para muita gente importante meter o pescoço de fora.
Pelo meio de toda a novela, até o todo poderoso Florentino Perez se disponibilizou para um pequeno "guest appearance".

Somando isto aos milhões de várias fontes alternativas que parecem disponíveis para entrar no clube, pergunto-me se haverá ouro ou petróleo em Alvalade ou Alcochete.

Sem comentários: