quinta-feira, 3 de março de 2011

Lamentável

Como benfiquista acho lamentável o nosso rival vizinho jogue pior na Luz do que o que eu vi, por exemplo, o Paços jogar. Uma equipa com o historial do Sporting não pode, pelo menos, contra o Benfica assumir-se tão mais fraca e apostar na perda de tempo. Admito que provavelmente os penaltis fossem a forma do Sporting ter mais hipóteses de ganhar o jogo, mas mesmo tendo um plantel mais fraco, o Sporting tem de ser digno. Hoje não o foi.

Lamentável é também ler blogues sportinguistas a enaltecerem esta exibição. É que se o Sporting jogava menos que isto, não estaria em 3º lugar, de certeza.

3 comentários:

Bernardo disse...

Não consigo concordar com o titulo.
Realmente acho que está a haver generosidade excessiva com a exibição do Sporting e que, apesar de terem existido oportunidades para os dois lados, o Benfica teve sempre o maior ímpeto de vitória. Terá tudo que ver com as expectativas iniciais...
O Sporting queimou realmente tempo mas não senti nada de extraordinário. Acho até que terá sido mais para sentirem algum controlo emocional sobre o jogo do que exactamente para roer o relógio

Cisto disse...

Lamentavel eh este texto e os jogos do Sporting dos ultimos 6 meses. Uma equipa que tem vindo a ser destrocada tactica e animicamente apresenta-se em casa daquela que tem uma serie de vitorias mais que impressionante, sob os comandos daquele que eh de certeza o melhor treinador portugues depois do Mourinho.
E o que vi? Antes de mais, organizacao e estrategia. Houve pela primeira vez em meses uma estrategia adaptada ao adversario que pareceu funcionar bem. E mais que tudo altos niveis de concentracao, perturbados apenas pela vergonhosa actuacao do arbitro na 1a parte.
Nada a dizer em relacao ah vontade dos jogadores em querer vencer a partida.
Nao so a estrategia defensiva mostrou-se solida e bem montada (1o golo de bola parada; ridiculo penalty como consequencia de bola parada), como o Sporting conseguiu partir para o ataque de forma organizada, com ideias bem definidas daquilo que pretendia fazer.
Agora julgar aqui que o Sporting num abrir e fechar de olhos conseguiria apresentar um futebol 100% fluido, com triangulacoes e transicoes bem jizadas, e portanto jogar ao mesmo nivel do Benfica, eh sobrevalorizar a circunstancia actual do clube.
Baixas expectativas? Mas querias o que?

Bobe disse...

A exibição não foi em nada superior à do Marítimo no passado domingo na Luz. Nem a exibição do Marítimo foi elogiada, nem o Sporting pode contentar-se com um nível de jogo deste. Pensei sinceramente que o Sporting principalmente após uma chicotada psicológica, pudesse apresentar-se + irreverente. De resto, não vi o Sporting a atacar, a não ser em 4 ocasiões, de forma organizada, semi-organizada ou não organizada.
Esta conversa faz-me lembrar há uns anos quando teimava com um sportinguista que Custodio e João Alves não eram bons jogadores. E ele atribuía a ousadia das minhas afirmações a inveja. Concluo que os benfiquistas têm o Sporting em melhor conta que muitos sportinguistas.