sexta-feira, 18 de março de 2011

Apocalipse náu

No início tentei informar-me o mais possível. Vi debates em retrospectiva, li muito do que se dizia nos blogues. Entre seis candidatos de certeza de que um seria forte e esclarecido.
Mas este pesadelo de identidade de que o Sporting sofre não é exclusivo de Bettencourismo ou de Roquetismo e não tem fim à vista. É como se de repente os sportinguistas tivessem acordado de um sonho de loiros duques e cândidas princesas num reino em que todos eram educados e bonitos, sofredores mas dignos, enfim, diferentes dos outros, até porque detinham a dentição quase toda, mesmo que à custa da conta no dentista.
Mas a realidade é outra. Os duques e as princesas que habitavam o Estádio de Alvalade afinal de contas são taberneiros de próteses dentárias apodrecidas e meretrizes de foscos olhos de vidro, que bradam aos céus porcarias de saliva e som. É um choque, mesmo para mim, mas é a realidade.

Os 6 candidatos à Presidência do sporting parecem-me ser todos inaptos a restaurar um percurso com alguma glória, e os que me lêem aqui seguramente que acreditam que, com eles, é mais provável o distanciamento dessa mesma glória do que o oposto. Apenas uma estúpida esperança desafia isto.

Mas esperemos que o vencedor, a meio da sua presidência, subitamente se torne num cidadão esclarecido além de bem-intencionado, com uma estrutura ética decente, que compreenda como que por milagre o fundo da questão e de como a resolver, sem ser com banhos de dinheiro ou revivalismos superficiais. Ou então que em 2013 surja um melhor candidato e, sobretudo, melhores votantes, para que não se precise de vir com falácias e pseudo-trunfos para se ser ouvido.

Einstein disse uma vez que não fazia ideia de como seria a 3ª Guerra Mundial, mas que a 4ª se disputaria com pedras e paus. Um semelhante fim poderá vir a ter o Sporting. Resta-nos esperar que 2013 seja um back to the basics e que a conversa de merda seja furiosamente rejeitada pelos sportinguistas.

2 comentários:

jorgemartires disse...

Sugestão: começa já a preparar a tua candidatura para 2013...

Bobe disse...

2012