quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Fomentar camadas jovens

Ontem mais uma bela exibição de David Simão. Quanto a Nelson Oliveira embora não seja titular indiscutível do Paços, o que vi dele em qualquer jogo que entrou faz-me crer que em nada é inferior a Kardecs, Weldons e por aí adiante. De maneira que para fomentar a aposta nas camadas jovens, eu proporia a criação de uma comissão para a inserção de jogadores das camadas jovens nos plantéis seniores. As vantagens desta proposta seriam:
-uma  inacreditável poupança em viagens à América do Sul de directores, técnicos e olheiros;
-as comissões seriam apenas para intervenientes nacionais, não haveria então dispersão para o estrangeiro de dinheiro obtido através de associados maioritariamente portugueses e de Portugal;
-a selecção nacional ganharia a curto-médio-longo prazo maior sustentação e maior base de dados;
-diminuição de número de desempregados - ao dar uma comissão a directores, técnicos e presidentes, os melhores jogadores juniores ficariam nas equipas principais dos clubes, e só os medíocres são envolvidos como moeda de troca e os muito fracos vão para o desemprego. Actualmente temos os melhores a servirem de moeda de troca ou a emigrar para os Chipres e coisas que tal e os medíocres a irem para o desemprego.

Portanto deixemo-nos de falsos moralismos, promovamos uma comissão para o bolso dos directores nacionais com os jovens talentos portugueses, porque isto de ir à Argentina, Uruguai e Brasil já está muito visto.

1 comentário:

Unknown disse...

concordo totalmente. Especialmente porque a seleção portuguesa caminha a grandes passos para um futuro onde não existem pontas-de-lança com traquejo competitivo de alto nível e o mesmo (de forma menor) se aplica aos guarda-redes.