quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O Rei está morto, viva o Rei

Os jornalistas desportivos são crentes convictos em moldes ou em que os leitores o são.
Ao longo dos anos ouvi muitas vezes falar do novo Maradona. Ortega, Aimar, D'Alessandro, Messi, até Canales...
Pelé também teve direito aos seus clones, como Adu (pobre Adu...), Robinho, e agora Neymar.
Pelo meio, tivemos em França Nasri e Gourcuff como os novos Zidanes e, em Portugal, houve uns anos em que qualquer nº10 que calçasse uma vez pelas escolas do Benfica era equiparado a Rui Costa. Alguém ainda se lembra de Edgar Caseiro?

Agora os moldes de Maradona e Pelé podem começar a preparar a reforma porque os novos reis estão aí. Já ouvi falar de pelo menos uns 3 novos Cristianos Ronaldos, dos quais o mais famoso creio ser Eden Hazard do Lille.
E hoje (o motivo pelo qual me ocorreu este assunto), o Porto é notícia por ter contratado, ou quase, Iturbe, um dos novos Messis.
Se tiverem uns minutos para matar e pesquisarem "novo Pelé", "novo Maradona", "novo Messi", etc, vão ver certamente alguns exemplos interessantes. Um dos quais, que me surgiu a mim, é um artigo do DN, não percebi muito bem de quando, que refere que o Porto estava na peugada de outro novo Messi, Eduardo Salvio. Sim, esse mesmo que marcou ontem pelo Benfica e de quem se diz que poderá seguir o exemplo de Christian Rodriguez e fugir para o Porto após empréstimo na Luz.

O Mundo que se prepare para quando surgir o novo Roberto Phutre

2 comentários:

Hugo disse...

Isso faz-me lembrar o Careca na altura do Sousa Cintra que foi apelidado de novo Eusébio

Bobe disse...

Chamem-me preconceituoso, mas um Messi argentino que vem do Paraguai... Para quem não sabe o Paraguai é o rei das falsificações na América do Sul. De qualquer forma, ITurbe parece-me mais um novo produto da apple que um jogador.