quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sporting e as contratações

É impressão minha ou aos poucos as contratações do Sporting parecem ir mostrando a sua razão de ser?
Depois de demorar um pouco a encontrar o seu lugar, Valdés parece já ter convencido os adeptos sportinguistas.
Evaldo pegou de início, sem grande brilho, mas pegou.
Salomão é daqueles jogadores que gostamos de ver aparecer. Português, jovem (embora tenha aparecido tarde), cheio de genica... Meio na brincadeira e usando o ímpeto jornalístico de pôr rótulos, chamar-lhe-ia o Pedrito (Barcelona) do Sporting.
Nestes dois últimos jogos tem sido a vez de Zapater. Verdade que qualquer jogador pode ter um par de momentos efémeros de glória e depois eclipsar-se(Pinilla, onde estás?). Mas os sinais parecem ser positivos. A rever...
Maniche vai descobrir em breve se tem lugar cativo na relva ou se o espanhol lhe renova a cadeira no banco para mais alguns jogos.

É verdade que nem tudo é perfeito. Timo continua a descansar sob a sombra desengonçada do indiscutível Patrício - para desespero de alguns adeptos verdes e brancos. Nuno André Coelho começou a titular mas depois de Paulo Sério decidir que não queria jogar em kick and (no) rush, acabou por ser posto a estagiar em casca de Carvalho - vamos ver se é para ficar para vintage. Torsiglieri já apareceu aqui e ali na equipa mas ainda sem grande regularidade e o público português vai ter que esperar para ver se confirma reputação de quebra-ossos.

A grande dúvida é: se chegarmos à conclusão que a politica de contratações teve algum mérito, será que vamos passar a falar de Costinha por algo que não sejam problemas internos do clube e escolhas ousadas de guarda-roupa?

2 comentários:

Joao Nuno Rodrigues disse...

Vamos lá analisar as contratações:
1 - Paulo Sérgio custou 600 mil euro ao Vitória de Guimarães; Erro crasso.
2 - Timo, compreendo a sua contratação, é um jogador internacional, com experiência. Era necessário dar concorrência a Patrício. Timo não esteve bem no seu segundo jogo ao serviço do Sporting. Patrício não tem dado hipóteses;
PS: Deveria jogar para a taça em vez do Tiago;

3 - Torsi e Nuno André Coelho, gasta-se quase 5 milhões de euro em dois centrais para não jogarem. Incompreensível. A continuarem no banco/bancada má escolha desportiva e financeira

4 - Evaldo, apesar do elevado custo do seu passe, cumpre.
Boa escolha desportiva, má escolha financeira.
5 - Maniche, tem um ordenado absurdo para o rendimento que tem. Vamos vê-lo mais 2 anos a arrastar-se no meio campo.
Não vale o salário.
6 - Zapater, outro jogador contratado para o banco. Mostrou um bom nível em 2 jogos, não entusiasmou nos jogos que fez anteriormente.
Poderá ser uma boa aposta desportiva e financeira, esperar para ver.
7 - Valdez, foi contratado para extremo, no entanto é no miolo do campo que rende. Tem sido dos melhores jogadores do plantel.
Continuamos a necessitar de um ou dois extremos.
Boa escolha desportiva, má escolha financeira.
8 - Salomão é um jogador extremamente interessante tanto a nível desportivo, como a nível financeiro.

As debilidades do plantel do Sporting continuam a ser as mesmas:
Falta de dois centrais de categoria;
Falta de um ou dois extermos;
Falta de um ponta de lança para substituir Liedson;

Cisto disse...

JNR:
1-o Timo so fazia sentido para os tipos como tu que diziam que Patricio nao tinha lugar nem no Cercis da Povoa Unidos. Registo com curiosidade as tuas seguintes palavras "Patricio nao tem dado hipoteses".
2-dizer-se que o Sporting precisa de um ou dois extremos eh como dizer-se que o Sporting precisa dum pinheiro. O que o Sporting precisa, meu caro, eh de um modelo de jogo que faca sentido, de espectaculo e que seja eficaz. O Sporting anda a anos-luz disso. Tem um sistema de jogo primitivo, troglodita, baseado no tentar ir ah linha e nos desequilibrios individuais. Mostrem-me um bom sistema a implantar e so entao comentarei no tipo de jogadores que nos fazem falta.

Bernardo:
o teu post soa quase a provocacao, ou entao padece de ingenuidade. Contratar um Evaldo (jogador que esta na primeira liga ha anos a fio) nao tem merito nenhm. Eh como ir almocar ah Isaura: paga-se uma bela maquia e nunca se come muito mal.

Uma nota apenas para Valdes, bom jogador, pena ser contratado aos 30 anos.