segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A Louca II Liga

Chegou ao fim a primeira volta da II Liga e o Trofense é o campeão de Inverno. Parabéns Trofense!

A verdade é que, quando arrancámos para esta jornada, ninguém fazia a menor ideia de quem ia agarrar este lugar. A Oliveirense tinha chegado à primeira posição na jornada anterior, ultrapassando o bravo Feirense que lá esteve durante três, depois de ter conquistado esta classificação ao Arouca que reinou durante outras duas... Os 3 primeiros perderam pontos e o Trofense voltou ao lugar que ocupou à 8ª jornada.

Entretanto, o Gil Vicente estava em sétimo, ganhou 3 jogos seguidos e já apanhou Feirense e Arouca, estando a um ponto da Oliveirense e dois do líder.
Ainda há um par de jornadas, o penúltimo classificado da II Liga, estava a oito pontos do primeiro, os mesmos que separam Porto e Benfica!! Neste momento, só há 3 equipas separadas dos mais próximos na classificação por mais de 1 ponto.

Para quem gosta de incerteza no resultado, alternância na classificação e jogo intenso do ponto de vista físico, há uma alternativa à Liga Inglesa: chama-se II Liga de Portugal e está de cabeça perdida, no melhor dos sentidos. Qualquer equipa que ganhe 3 ou 4 jogos seguidos pode muito bem passar da linha de água para o pódio. Certo que não vão por lá encontrar o Nani, mas têm o Rui Pedro do Leixões, não há Drogba nem Torres mas há Roberto no Feirense e Bock (esse clássico) no Freamunde, o Fabregas também não consta mas está o Nildo do Trofense... Não conhecem nenhum destes jogadores? Mais uma razão para espreitar um dos jogos da Sportv à quinta-feira à noite ou sábado de manhã. Se puder, melhor ainda visitar ao vivo, onde podem usufruir do ambiente genuíno do futebol português - menos a cerveja e o tinto que a Liga não deixa.

Duas recomendações para a próxima jornada, ainda sem saber se passam na tv: Trofense-Gil Vicente (líder contra equipa em melhor forma), Aves-Belenses (duas equipas em ascensão na tabela).

Sem comentários: