terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sodomização à Moutinho

Para falar de como este negócio ocorreu poderia dar como primeiro dado o anti-benfiquismo primário de muitos sportinguistas, que mesmo enquanto sodomizados pelo Porto vociferam impropérios contra benfiquistas. No entanto vou saltar alguns capítulos à frente para falar da acção Carlos Queiroz na transferência de João Moutinho.
Meses antes da transferência era assinado um acordo com o empresário de Moutinho para o deixar sair por x. Por essa altura sai também a convocatória para o Mundial e a ausência de Moutinho é uma das grandes surpresas. A não ida ao Mundial não permite a valorização do jogador e aumenta a saturação deste perante a estagnação profissional. Quando a transferência se dá são abordadas: a ausência de propostas e a vontade do jogador em sair. Como contrapartida o Sporting recebe o 4º central portista, Nuno André Coelho.

Para mim, no entanto, a cereja no topo do bolo da sodomização da dupla Pinto-Queiroz foi depois da transferência, o sr. Prof. vir convocar Nuno André Coelho, para júbilo dos sportinguistas. (E recupero isto apenas e só porque Queiroz assume que foi responsável pela convocatória.) Assim por momentos, todos ficaram contentes com as transferências. Meses mais tarde, eu, benfiquista, não posso deixar de ver esta crise sportinguista e pensar que André Villas Boas e Moutinho poderiam estar em Alvalade.

3 comentários:

Rui Coelho disse...

sou sportinguista e há muito que defendo que o sporting escolheu o inimigo errado, se é que deve haver inimigos no futebol - não deveria, mas pouca coisa é racional neste desporto. evidentemente que o villas boas e o moutinho não estão em alvalade devido à subserviência da monarquia do croquete face aos do norte, aliada à crónica característica de não perceberem rigorosamente nada de como gerir um clube grande cuja principal fonte de rendimento e mobilização de sócios e adeptos é o futebol. espero que agora com a fuga do cotonete apareça algum dom sebastião e vire isto do avesso, porque é mesmo disso que o clube precisa, de um dom sebastião. ou de um duque.

Cisto disse...

dons e duque esta o sporting farto, uma dinastia prepotente que nos afastou da identidade sporting

Joao Nuno Rodrigues disse...

O Sporting vendeu João Moutinho por questões meramente de tesouraria...
Estava-se a vencer a última letra para pagar o Postiga, e eram devidos pagamentos pela transferência de Evaldo, João Pereira e Pongolle.
Tudo o resto foram novelas para os bananas dos sócios do Sporting.